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Política de troca/devolução

Política de troca/devolução

 

Não se preocupe, estamos prontos para lhe atender!

 

 

 

 

Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Free Store Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

 

 

 

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação

 

O cliente deve solicitar a análise do produto através do email sac@freestorecalcados.com.br, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações e fotos do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

 

 

 

Devolver o produto na embalagem original.

Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).

 

O produto não pode conter indícios de uso (manchas, desgaste no solado, sujeira ou suor);

 

O produto deve conter todas as etiquetas intactas

 

 

 

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Free Store Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

 

 

 

Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso setor de qualidade, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.

Laudo Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.

Laudo Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

                                Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

                                Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental;

                                Desgaste natural em decorrência do uso;

                                Lavagem inadequada do produto;

 

 

Por parte da Loja Free Store Calçados | Cancelamento Automático de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Free Store Calçados será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

Não pagamento do boleto bancário.

 

 

 

 

A restituição de valores por iniciativa da Loja ocorrerá nas seguintes situações:

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

 

 

 

 

Restituição dos Valores

 

Cartão de créditoApós o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Free Store Calçados envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 10 dias úteis O procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar até 2 faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

Boleto BancárioA devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em conta corrente ou poupança informada pelo responsável pelo pedido (CPF/CNPJ idêntico). A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 10 dias úteis após o envio correto dos dados bancários através da nossa Central de Atendimento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

 

 

 

 

Desistência da Compra

 

Se você efetuou a compra através da Free Store Calçados, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo: 

 

Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar o produto em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. e a Free Store Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.