Política de troca e devolução

Política de troca/devolução

 

Não se preocupe, estamos prontos para lhe atender!


 Produto com Defeito


Os produtos comercializados pela Free Store Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.


Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação


O cliente deve solicitar a análise do produto através do email [email protected], explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações e fotos do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:


Devolver o produto na embalagem original.


Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).


O produto não pode conter indícios de uso (manchas, desgaste no solado, sujeira ou suor);


O produto deve conter todas as etiquetas intactas


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Free Store Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?


A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso setor de qualidade, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.


Laudo Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.


Laudo Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:


                                Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);


                                Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental;


                                Desgaste natural em decorrência do uso;


                                Lavagem inadequada do produto;


 


Por parte da Loja Free Store Calçados | Cancelamento Automático de compra


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Free Store Calçados será automático nas seguintes situações:


Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.


Inconsistência de dados preenchidos no pedido.


Não pagamento do boleto bancário.


A restituição de valores por iniciativa da Loja ocorrerá nas seguintes situações:


 


Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.


Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.


 


Restituição dos Valores


Cartão de crédito: Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Free Store Calçados envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 10 dias úteis O procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar até 2 faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento de sua fatura.


Boleto Bancário: A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em conta corrente ou poupança informada pelo responsável pelo pedido (CPF/CNPJ idêntico). A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 10 dias úteis após o envio correto dos dados bancários através da nossa Central de Atendimento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.


Desistência da Compra


Se você efetuou a compra através da Free Store Calçados, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo: 


Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.


Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar o produto em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.


 ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. e a Free Store Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.